segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Secretaria de Educação de Garça faz consulta sobre retomada das aulas

As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas desde o mês de março e muitos pais e até especialistas dão o ano de 2020 como perdido para a educação formal, na esteira dos inúmeros transtornos causados pela covid-19. Recentemente, as autoridades estaduais passaram a ventilar a possibilidade da volta às aulas presenciais, adotando diversas medidas sanitárias. Tal retorno se daria em setembro, mas já há algumas correntes no próprio governo paulista contrárias a essa medida.
Em Garça, o cenário é idêntico e, diante das especulações sobre se as aulas voltarão ou não, o Executivo passou a realizar uma consulta com os maiores interessados, que são os pais e responsáveis pelos alunos. A opinião deles poderá ser uma baliza para se buscar uma ação efetiva sobre a retomada ou não da atividade escolar.
Cada pesquisado deve preencher o nome e o nome da criança, e clicar na unidade escolar municipal na lista que está disponibilizada pela Secretaria. Com o título “pesquisa sobre a volta às aulas presenciais na rede municipal de Garça”, são apenas três perguntas a serem respondidas: "Você é favorável à retomada das aulas presenciais em Garça ainda em 2020?; "Na possibilidade de uma volta às aulas presenciais, você enviaria seu filho?; "Seu filho possui alguma comorbidade comprovada por atestado médico? ".
Segundo a Secretaria da Educação de Garça, as respostas fornecidas na pesquisa serão sigilosas e a pasta fará um tabulamento das respostas para, em seguida, discutir a questão da retomada ou não das aulas com as autoridades sanitárias.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário