terça-feira, 18 de agosto de 2020

Projeto "Meu Emprego Cidadão Trabalhador" recebe inscrições a partir de segunda

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo contemplou Garça com mais uma turma do Pead (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) — “Meu Emprego Cidadão Trabalhador”. 
A iniciativa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social e é uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Garça.
“A primeira turma do programa 'Meu Emprego Cidadão Trabalhador' trouxe resultados muito satisfatórios, tanto para os participantes, que tiveram renda e se qualificaram, quanto para as escolas que receberam seus serviços. Esperamos que essa nova turma siga o mesmo caminho, proporcionando aos novos participantes receitas para o sustento de suas famílias e conhecimentos específicos para recolocação no mercado de trabalho”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino.
O prazo para as inscrições vai até quinta-feira, 20 de agosto. Para se inscrever, o interessado deve ter entre 17 e 70 anos, estar em situação de desempregado igual ou superior a um ano, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego, aposentado, receba PCP ou qualquer outro programa assistencial equivalente que esteja ligado a previdência social, que não seja temporário.
Se tiver MEI não poderá se inscrever, pois o sistema acusa cadastro no CNIS. Também é preciso ter residência no município há pelo menos dois anos. Além disso, apenas um beneficiário por núcleo familiar será autorizado a se cadastrar.
Para a efetivação da inscrição, o interessado deverá apresentar o RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). 
Os participantes atuarão em atividades como limpeza de vias públicas e serviços gerais, permanecerão no programa por seis meses, podendo prorrogar por mais três meses, durante seis horas por dia, quatro vezes na semana, e frequentarão o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, serão 150 horas de capacitação. 

Serviço — Os interessados pelas vagas de emprego poderão se inscrever pessoalmente no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Garça, à rua XV de Novembro, 110, no Centro. A seleção dos candidatos será realizada pelo governo do Estado.

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário