Desde o último dia 31 de julho, a Patrulha Juvenil de Garça não é mais responsável por manter o serviço de zona azul funcionando na cidade.
A solicitação de encerramento do convênio partiu da própria instituição com o envio ao Prefeito Municipal do ofício 111/2020 no dia 30 de junho.
Em seu pedido, a instituição alegou as idas e vindas do funcionamento do comércio, segundo Plano SP, e a falta de recursos para o pagamento dos salários dos colaboradores devido à baixa venda de cartelas do estacionamento rotativo.
Após manifestação da Procuradoria Jurídica do município, o prefeito João Carlos dos Santos (DEM) concordou com a solicitação feita pelo atual presidente da Patrulha, Abílio Roberto Sasso. "Primeiro tenho que agradecer o empenho da instituição em todos estes anos de serviços prestados à zona azul. Embora triste, entendo os motivos alegados. A partir de agora vamos procurar um novo parceiro e uma nova maneira de ofertar o serviço de estacionamento rotativo no centro da cidade", apontou Santos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, indicou que o serviço está temporariamente suspenso. "Devido ao pedido da Patrulha a cobrança do estacionamento rotativo zona azul parou as atividades por enquanto, mas a Prefeitura já procura uma nova opção para ofertar o serviço de maneira eficiente. Por um tempo não haverá a disponibilização do serviço e isto pode causar alguma dificuldade aos clientes em encontrar vagas para estacionar no Centro comercial", concluiu.
Redação do Garca.Jor
Nenhum comentário:
Postar um comentário