quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Operação estadual investiga combustíveis e faz coletas em postos de Marília

Uma blitz da Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento em 171 postos de combustíveis no Estado incluiu duas empresas de Marília com coleta de combustíveis para análise de qualidade. Os nomes das empresas não foram divulgados. A ação ocorreu na avenida da Saudade e na avenida Bendito Alves Delfino, em Marília.
Na seleção foram considerados os postos que apresentaram preço de venda de combustível em valores significativamente inferiores ao de aquisição ou que venderam combustível em volume superior ao adquirido.
Outro ponto identificado pelo Fisco são estabelecimentos que estão vendendo combustível com preço abaixo do valor médio de mercado apurado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A seleção dos alvos considerou também as denúncias de consumidores apontando possíveis irregularidades.
As amostras de combustíveis coletadas durante a megaoperação serão encaminhadas à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para análise.
Comprovada a comercialização em desconformidade com os parâmetros exigidos pela ANP, os estabelecimentos terão a inscrição estadual cassada e serão impedidos de operar.
A operação atinge 80 municípios em todo o Estado de São Paulo. No total, 300 agentes fiscais de rendas das 18 Delegacias Regionais Tributárias. 

Fonte: Giro Maríla


Nenhum comentário:

Postar um comentário