segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Obras do Sesc Marília avançam e já mostram base de grande estrutura

A obra de implantação do Sesc Marília superou a fase de terraplanagem e o início da fundação já mostra a base das grandes estruturas do complexo de lazer, cultura e saúde em construção na cidade.
Os avanços da estrutura foram apresentados na manhã desta sexta-feira durante uma visita técnica de diretores do Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região, que estiveram no canteiro de obras com o engenheiro Gabriel Marcílio de Oliveira Mendes, do Sesc-SP, um dos responsáveis pela construção.
Participaram da visita o presidente do Sincomércio, Pedro Pavão; o vice-presidente, Eduardo Kawakami; e os diretores Paulo Querino Paixão e Vanderlei Souza Azevedo.
Gabriel Mendes identificou as estruturas já iniciadas, como a implantação da grande piscina com vista para o vale e a base do centro social, que terá acesso pela rua Antonio Galina e um grande espaço de paisagismo em frente à rua Pedro Serem, no Jardim Portal do Sol.
Segundo o engenheiro, a obra segue dentro do cronograma com previsão de conclusão para 2023. Vai oferecer teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
“É um projeto com toda a credibilidade e seriedade do Sesc e do Sistema S, com apoio dos empresários e que vai atender principalmente comerciários e a comunidade. É uma construção histórica, um marco na vida de Marília”, disse o empresário Pedro Pavão.
Eduardo Kawakami destacou o impacto imediato do projeto na cidade com a geração de empregos. “São 30 trabalhadores nesta fase e pode chegar a 140 no pico das atividades. A estrutura é muito grande”, explicou.
A construção do Sesc Marília representa 20 anos de uma luta da diretoria do Sincomércio que exigiu dedicação e compromisso em diversas fases.
“Conseguimos a obra com várias viagens e consultas ao presidente da Fecomercio-SP, Abraham Szajman, a quem agradeço pela construção. Depois toda a tramitação junto ao Sesc, em que tivemos apoio muito importante do dirigente Sérgio Batistelli, além de iniciativas da prefeitura e Câmara de Marília. É um trabalho em muitas mãos”, disse Pedro Pavão.

Fonte: Giro Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário