segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Iamsp deixa de realizar atendimentos na Santa Casa de Ourinhos

Depois de Assis perder o convênio com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamsp) e usuários terem que procurar atendimentos em outras municípios, a Santa Casa de Ourinhos, para onde muitos assisenses se dirigiam em busca de tratamento, também deixa de ser conveniada. 
Em nota, a assessoria do Iamps informou ao Portal AssisCity que a Santa Casa de Ourinhos solicitou em maio desse ano uma nova proposta de reajuste da tabela de procedimentos, diferente do que fora acordado em contrato, e pediu o descredenciamento em agosto, após a negativa do reajuste, por parte do Instituto, que tem valores padronizados a uma rede credenciada de cerca de 970 unidades. 
Agora, com o rompimento do convênio com a Santa Casa de Ourinhos, usuários do Iamsp são instruídos a procurarem atendimento de urgência em outras cidades, como Cândido Mota, Santa Cruz do Rio Pardo, Marília e Tupã. 
Em Assis a unidade anunciou o encerramento dos atendimentos em março de 2019, quando em nota anunciaram que não seria possível manter a prestação de serviços sem o devido ressarcimento. 
No mês de julho de 2020, a redação do Portal AssisCity entrou em contato com a assessoria do Iamsp e foi anunciado que "um novo edital será aberto para a contratação de hospital no município de Assis nos próximos meses”. 
Em contato com a assessoria da Santa Casa de Ourinhos foi confirmada a interrupção dos serviços, sem posicionamento a respeito do cancelamento do contrato.

Fonte: AssisCity


Nenhum comentário:

Postar um comentário