terça-feira, 18 de agosto de 2020

Garça e outras cidades da região consultam pais sobre aulas

Prefeituras de cidades da região estão fazendo consultas para saber a opinião dos pais e responsáveis sobre a retomada presencial das aulas na rede municipal de ensino, interrompidas em março deste ano em razão da pandemia da covid-19. Esse retorno, previsto para ocorrer em 08 de setembro, em todos os municípios paulistas, foi adiado recentemente pelo governo do Estado para o dia 07 de outubro.
Em São Manuel, a Diretoria de Educação disponibilizou um espaço no site oficial da prefeitura, que pode ser acessado pelo link https://www.saomanuel.sp.gov.br/), para que os pais respondam um questionário. "Tudo isso visando se preparar da maneira mais adequada possível para um possível retorno das aulas presenciais, com toda a segurança, e saber a opinião dos pais dos alunos sobre o assunto", informa.
As perguntas dizem respeito à participação dos alunos nas atividades remotas, preferência para acompanhamento das atividades escolares disponibilizadas (impressas ou na internet), existência, na residência, de pessoas que se enquadram no grupo de risco e de casos confirmados de Covid na família, eventuais problemas de saúde da criança e meio de transporte utilizado para ir à escola.
Em Pederneiras, a Secretaria Municipal de Educação também lançou uma consulta pública sobre o retorno das aulas presenciais, direcionada aos pais de alunos e responsáveis. A pesquisa começou a ser entregue nesta segunda-feira (17), junto com as atividades remotas que são repassadas pelas escolas semanalmente ou quinzenalmente aos pais para garantir o aprendizado e o cumprimento do ano letivo.
"Ciente do avanço dos casos da Covid-19 em toda a região, e dos desafios que o retorno às aulas impõe, a administração municipal quer saber a opinião dos pais e responsáveis para, junto às autoridades sanitárias, Conselho Municipal e Comitê de Gerenciamento da Pandemia, dar continuidade ou não às ações de retomada do ensino presencial", diz a secretária de Educação, Fernanda Figueiredo Fabri.
A Secretaria da Educação de Iacanga enviou questionário sobre o retorno das aulas presenciais aos pais de forma online, através de um link. Atualmente, o conteúdo didático está sendo oferecido por uma plataforma online na cidade.
Em Garça, a prefeitura também optou por consulta virtual. Os pais receberam a pesquisa por meio eletrônico e tiveram que responder a três perguntas, com opções de sim e não.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru


Nenhum comentário:

Postar um comentário