terça-feira, 11 de agosto de 2020

Garça contabiliza quinta morte causada pela covid-19

A Prefeitura de Garça confirmou o resultado positivo para covid-19 do paciente que veio a óbito no dia 05 de agosto, às 18h55, no Hospital das Clínicas de Marília. Esta é a quinta vítima fatal da pandemia de covid-19 no município de Garça.
A vítima, um homem de 67 anos, estava internada na UTI, quando veio a óbito. Sua morte era investigada como suspeita da doença, até a confirmação da covid-19 pelo Instituto Adolfo Lutz na segunda-feira, 10 de agosto. 
“A Prefeitura de Garça, em nome de toda a população, se solidariza com os familiares e amigos deste senhor.” 
A cidade contabiliza 193 casos confirmados da Covid-19 e quatro garcenses já perderam a vida por complicações provocadas pela doença. Ainda registra uma morte suspeita. 
O quarto óbito foi registrado neste sábado, dia 8. A vítima é um senhor, de 79 anos de idade, que estava internado na UTI da Santa Casa de Marília, desde o dia 1º de agosto, com suspeita da doença. O óbito foi confirmado, assim como o exame positivo para covid-19, na manhã do sábado. 
Dos novos casos positivos, oito são homens e dois são mulheres. A faixa etária está entre 23 a 79 anos, porém, destes, sete pacientes têm entre 40 e 50 anos de idade. Com exceção do óbito registrado no sábado, as demais pessoas estão bem e em isolamento domiciliar. 
O apelo das autoridades de saúde é para que as pessoas só saiam de casa se for de extrema necessidade, para que não promovam e nem frequentem festas e locais de aglomeração, que além de proibidos, aceleram ainda mais a contaminação da doença. O uso de máscara facial é obrigatório. 

Fonte: Giro Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário