quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Garça confirma sete mortes em decorrência da covid-19

Em plena aceleração da covid-19 no município, Garça registra mais dois óbitos confirmados e mais um suspeito. A cidade agora possui sete óbitos confirmados e um em investigação. O número de casos positivos também saltou de 219 para 228.
Os garcenses que perderam a vida devido às complicações provocadas pelo novo coronavírus estavam internados na UTI do Hospital das Clínicas de Marília. O primeiro paciente veio a óbito no final da tarde de ontem. É um homem de 42 anos de idade, que ficou durante 20 dias internado na UTI.
A segunda vítima faleceu durante a madrugada. É uma senhora de 71 anos. Ela estava internada há uma semana com suspeita da doença. A confirmação da covid-19 foi feita na tarde de ontem e, durante a madrugada, a paciente veio a óbito.
Já o terceiro óbito, também foi na madrugada. Trata-se de um senhor de 74 anos, que estava internado com suspeita da doença desde segunda-feira passada, dia 10. Este óbito está sob investigação.
A cidade registra hoje 228 casos positivos da covid-19 e 12 pacientes estão internados, sendo oito em UTIs de hospitais de Marília e quatro em leitos clínicos. O número de garcenses recuperados permanece em 79.
Com mais testagem sendo realizada em Garça, o número de casos suspeitos também saltou de 82 para 145, sendo que seis pessoas estão internadas.
A Prefeitura de Garça, em nome de toda a população, se solidariza com os familiares e amigos dos oito garcenses que perderam a vida nesta pandemia.
O apelo das autoridades de saúde é para que as pessoas só saiam de casa se for de extrema necessidade, para que não promovam e nem frequentem festas e locais de aglomeração, que além de proibidos, aceleram ainda mais a contaminação da doença. O uso de máscara facial é obrigatório.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário