quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Duartina cria comissão de inquérito para investigar gastos com viagens

A Câmara Municipal de Duartina instaurou na sessão da última segunda-feira, 17 de agosto, uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar os gastos do prefeito Juninho Aderaldo (Progressistas) com viagens. O requerimento pedindo a investigação foi assinado por quatro vereadores. Agora, a Comissão tem prazo de 90 dias para concluir os trabalhos. O chefe do Executivo informou que ainda não foi notificado, mas que está "tranquilo" em relação à abertura da CEI.
De acordo com o Legislativo, os parlamentares Luiz Henrique Pedro (Patriota), Marcos Roberto Furlanetto (PSDB), Sérgio Aparecido de Oliveira (PSDB) e Sidnei Doretto (Democratas) protocolaram documento na casa pedindo a abertura da CEI sob a alegação de que as despesas com viagens do Executivo não estão detalhadas no Portal da Transparência.
Pelo Regimento Interno, segundo a Câmara, basta assinatura de um terço dos vereadores para a abertura da comissão. Em respeito à proporcionalidade dos partidos, a CEI é formada por Décio Maldonado Rojas (Republicanos), relator; Sérgio Aparecido de Oliveira (PSDB), presidente; e Agostinho de Oliveira Rodrigues Manso (PSD), membro, representando as minorias.
O prefeito disse que ainda não foi notificado. "Mais uma vez, os quatro vereadores da oposição querem criar fatos políticos. Fico feliz com essa atitude dos vereadores, uma vez que, novamente, me darão atestado de honestidade", afirma. "Quanto ao constar no site de transparência os gastos de forma global, deveriam vir se informar com a contabilidade ou com setor de informática. Não tenho qualquer participação na divulgação dos gastos da prefeitura. Apenas os faço dentro da lei".

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru


Nenhum comentário:

Postar um comentário