segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Câmeras de monitoramento são alvos de ataque em Garça

As câmeras de monitoramento instaladas em Garça para coibir furtos e roubos estão sendo alvos de ataque. Imagens das próprias câmeras mostram pessoas efetuando procedimentos para avariar os equipamentos.
No bairro Jardim São Lucas, o ataque terminou com um poste que sustentava uma das cerca de 100 câmeras instaladas na cidade pela prefeitura foi derrubado.
No mesmo bairro, as câmeras flagraram um homem que corre na rua com um pedaço de bambu. Em seguida as câmeras começam a tremer, caem e as imagens são interrompidas.
Em outro ponto da cidade, o vídeo mostra um grupo em volta de um poste. Um dos suspeitos sobe na estrutura, também com uma vara de bambu, e mexe na câmera até ela cair.
As câmeras levadas pelos criminosos estão instaladas em prédios públicos e nas ruas da cidade e têm um alcance de 200 metros.
O valor de cada uma delas varia de R$ 8 mil a R$ 10 mil. As imagens ficam armazenadas em uma central de monitoramento e já estão com a polícia.
Em nota, a polícia militar diz que “está intensificando o policiamento nos bairros onde ocorreram os delitos, para coibir a reincidência”.
A nota diz ainda que os materiais apreendidos utilizados pelos infratores e as imagens registradas pelas câmeras vão ajudar na identificação dos envolvidos nos crimes.

Fonte: TV Tem


Nenhum comentário:

Postar um comentário