quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Após denúncia, prefeitura interdita asilo aberto de forma irregular em Marília

A Vigilância Sanitária de Marília interditou na manhã desta quarta-feira, 05 de agosto, um asilo de idosos após receber denúncia protocolada na Ouvidoria Geral do Município de que o local funcionava de forma irregular.
Segundo a prefeitura, após a equipe técnica verificar as condições estruturais e sanitárias da instituição e constatar que ela funcionava sem licença da Vigilância Sanitária, o local foi interditado.
A prefeitura determinou um prazo para que os responsáveis pelo asilo resolvam as pendências administrativas ou promovam a remoção dos moradores do local.
Procurada, a direção do asilo explicou que deu entrada em toda a documentação necessária para a abertura da casa, antes da pandemia, mas teve problemas para conseguir alguns documentos por causa da quarentena, faltando apenas resolver “essa questão documental”.
Os responsáveis pelo asilo admitiram o erro, mas explicaram que o local é seguro e que todos os cuidados para evitar uma contaminação por coronavírus estão sendo tomados. Eles informaram que seis idosos estão internados no asilo.
Segundo a prefeitura, por conta da pandemia, o local está proibido de receber visitas de familiares dos moradores idosos que fazem parte do grupo de risco. A partir da interdição, o estabelecimento também passa a ser monitorado pela Vigilância Sanitária.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário