segunda-feira, 13 de julho de 2020

Zoo de Garça participa com outras 18 instituições de curso de educação ambiental

Na próxima sexta-feira, 17 de julho, o zoológico de Garça e o Centro de Educação Ambiental do município serão destaque em um projeto de curso de férias que envolve outras 18 instituições espalhadas pelo país e que busca ressaltar atividades educativas on-line, em apoio à campanha educativa da Azab (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil). Intitulada “Somos Todos Primatas”, a ideia do curso foi da equipe de educação ambiental do Zoológico de Bauru, que  propôs um projeto de ensino à distância a vários zoos e aquários do Brasil.
A atividade a ser proposta e apresentada pelo zoo de Garça tem o título "Desenhando com as sombras" e é voltado para um público alvo a partir dos cinco anos de idade, estimulando a criatividade e a percepção do meio ambiente usando como tema norteador o habitat e os hábitos do bugio (Aloutta caraya).
Ao longo da atividade, um vídeo será apresentado, destacando o tema da atividade e também as dependências do zoo local. "O vídeo que tem, além dos macacos do bosque, crianças de Garça participando, está sendo produzido pela Prefeitura e irá mostrar as características da espécie, utilizando-se também de uma oficina de desenho com sombras para estimular as crianças a aprender sobre a natureza de forma lúdica e divertida", explicou a bióloga Érika Buchignani, do Centro de Educação Ambiental.
Todas as atividades serão postadas na Fanpage criada para o curso de férias, compartilhadas  nas  mídias sociais  das instituições participantes e também disponibilizadas para escolas utilizarem de maneira curricular ou extracurricular no período teoricamente de férias ou durante o ano letivo.
“Espera-se que, com a união das instituições, seja amplo o alcance das atividades, já que a diversidade de conhecimento oferecido oportuniza novos aprendizados, tanto para as crianças e jovens, quanto para os educadores que realizarão uma grande troca de conhecimento”, apontou a bióloga do Zoológico de Bauru, Samantha Bittencourt.

Serviço — A apresentação do zoo de Garça no curso "Somos Todos Primatas" estará disponível a partir das 10 horas do dia 17 de julho, na página "Curso de Férias de Educação Ambiental" no Facebook.

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário