segunda-feira, 27 de julho de 2020

Vigilância interdita pastelaria acusada de depenar frangos na calçada em Marília

O setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Marília interditou nesta segunda-feira uma pastelaria no centro de Marília, na rua São Luiz, depois de fiscalizar e encontrar situações irregulares nas condições de higiene, manipulação e armazenamento de alimentos.
No final de semana internautas divulgaram imagens de manipulação de carne de frango nas calçadas, em bacias de água. Imagens que circularam em redes sociais mostravam animais sendo depenados em frente à pastelaria.
As informações oficiais sobre a interdição não incluem nome da empresa e nem análise sobre as imagens e denúncias divulgadas nas redes sociais. Mas fotos produzidas pela fiscalização indicam a falta de condições adequadas de higiene na área de cozinha.
"A Prefeitura de Marília informa que na manhã de hoje (27) foi realizada uma fiscalização em uma pastelaria no centro da cidade. Depois da visita in loco, a mesma foi interditada por autoridades da Vigilância Sanitária, por incorrer em infração considerada de risco à saúde por não cumprir com as boas práticas para atividade comercial de alimentação, conforme legislação sanitária vigente", diz a nota oficial sobre o caso.
"O proprietário deve realizar as adequações apontadas pela Vigilância e nos próximos dias uma nova vistoria será realizada pelos técnicos para uma possível desinterdição do local", conclui a prefeitura.

Fonte: Giro Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário