segunda-feira, 13 de julho de 2020

Tupã constata surto de covid-19 em asilo, com 24 casos

A Prefeitura de Tupã realizou neste fim de semana uma operação de emergência para tentar conter um surto de covid-19 em um asilo, a Casa Emanuel, mantido por uma entidade. Foram detectados 24 casos positivos, sendo que 12 pessoas estão internadas (três na UTI) e uma já morreu. O local foi interditado e os internos transferidos para um novo prédio.
De acordo com o prefeito Caio Aoqui (PSD), no domingo pela manhã as equipes da Vigilância Epidemiológica fizeram uma testagem em massa no asilo, quando foi descoberto o surto.
Dos 75 exames realizados, 24 deles apresentaram resultados positivos, sendo 15 entre os internos (dos 46 idosos) e nove em funcionários (dos 29 que trabalham no local)
Do total de notificações positivas, 12 pacientes estão internados na Santa Casa de Tupã, sendo nove na enfermaria e três na UTI. A Prefeitura confirmou nesta segunda-feira que um idoso morreu, mas ainda não há mais informações sobre essa vítima
O asilo, mantido por uma entidade, foi interditado. Diante da gravidade do caso, a prefeitura fez uma operação emergencial para transferir todos os idosos para o prédio onde funcionava um antigo hospital psiquiátrico que foi totalmente limpo e higienizado, além da compra de novos cobertores, colchões e demais equipamentos.
Os idosos foram separados por homens e mulheres, além de uma ala onde estão isolados aqueles casos positivos para covid-19, mas que não precisaram de internação.

Fonte: OCNet


Nenhum comentário:

Postar um comentário