terça-feira, 14 de julho de 2020

Galeria Municipal vai mudar de endereço para dar lugar a CAC

Um tradicional espaço da cultura de Garça vai dar lugar a um projeto de atendimento à comunidade. A Galeria Municipal "Edith Nogueira Santos", que ao longo de vários anos foi o espaço para exposições, mostras, feiras e outras atividades majoritariamente artísticas, deixará de funcionar num ponto central e estratégico da cidade, na esquina das rua Minas Gerais e Barão o Rio Branco.
Esse local, que anteriormente foi a sede administrativa do Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos), passou a ser reformado há algumas semanas e estará sendo estruturado para receber o novo projeto.
Diante disso, a galeria deverá ser deslocada para uma área anexa ao Museu Histórico e Pedagógico de Garça. No prédio que até há pouco abrigava a Galeria, no segundo andar, funciona atualmente a Secretaria Municipal da Cultura, que também vai ser transferida para a nova área próxima do Museu.
No local em que hoje existe a Galeria "Edith Nogueira Santos" será implantado um equipamento denominado CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão). Esse espaço será uma espécie de "poupatempo municipal", com diversos tipos de atendimento ofertados pela Prefeitura de Garça sendo ali concentrados.
Segundo a administração, o objetivo desse novo projeto seria garantir uma otimização de tempo para quem precisa de atendimento presencial em demandas variadas, como a obtenção de uma guia, a solicitação de atendimento da fiscalização, o protocolo de alguma demanda do Procon, alguma atividade relacionada ao Posto de Atendimento ao Trabalhador, entre várias outras demandas.
Nos últimos dias, 15 computadores que foram adquiridos recentemente chegaram ao almoxarifado da Prefeitura e esses equipamentos serão instalados no novo Centro de Atendimento. O segundo andar do prédio que passará a abrigar o CAC vai receber a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que hoje está instalada à rua XV de Novembro. As mudanças devem ser efetivadas até o final do ano.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário