quarta-feira, 29 de julho de 2020

FPF confirma regulamento e estabelece data para reinício do Paulista A3

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os Clubes do Campeonato Paulista Série A3 - 2020 realizaram novo Conselho Técnico, por meio de videoconferência, nesta terça-feira. Vários pontos ficaram definidos como os exames de covid-19 no dia 10 de agosto e o retorno dos jogos no dia 20 de setembro.
Os exames médicos (38 para cada clube) serão bancados pela FPF, que também vai ajudar diretamente os clubes que não puderem mandar seus jogos em seus estádios. Neste caso, a entidade vai arcar com despesas de transporte e hospedagem.
As cidades que não estejam, pelo menos, na Fase Amarela do Plano São Paulo contra a Covid, não poderão receber jogos, mesmo com portões fechados.
Outra boa notícia para os clubes é que no começo de agosto, a Federação deve liberar parte da cota de participação, que depende da liberação da Rede Globo.
Os dirigentes tiveram ampla liberdade de manifestar seus interesses nesta volta da competição, faltando quatro rodadas para o término da fase de classificação. Apenas Barretos e Primavera de Indaiatuba não participaram a videoconferência.
Alguns clubes comunicaram que vão manter-se na disputa com a utilização de muitos jovens das categorias de base. São os casos de Capivariano, Batatais e Desportivo Brasil.
O representante do Noroeste alegou não ter condições de voltar à disputa, mesmo com a presença de jovens, sugerida pelos demais dirigentes. Lanterna, o Paulista de Jundiaí também deve ter muitas dificuldades para o restante da competição. O clube atravessa uma grave crise financeira e administrativa.
Segue abaixo resumo da reunião:
A Comissão Médica da FPF e os médicos dos clubes participantes da competição se reunirão virtualmente nesta quarta-feira , às 18h30. No encontro, serão finalizados os Protocolos de Readaptação Física e de Retomada Gradual dos Treinamentos;
Os clubes solicitaram que o Protocolo de Readaptação Física seja enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus para que sejam autorizados os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 10 de agosto;
pós a aprovação, também será encaminhado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 17 de agosto;
Em sequência, será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus o Protocolo de Operação de jogo. Por maioria, os clubes sugeriram que a competição seja retomada no dia 20 de setembro, com término previsto para 21 de novembro. A data de reinício dependerá de autorização do Governo do Estado.
O Regulamento Específico da Competição será mantido. Diante da paralisação do Campeonato por mais de quatro meses, se fez necessária apenas uma adequação nas datas das partidas, de registro e de inscrição de atletas. Deste modo, para a lista de inscrição, foi definido que os clubes poderão substituir os atletas que tiverem seus contratos vencidos. A FPF não cobrará taxa de inscrição.

Fonte: Futebol Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário