quinta-feira, 23 de julho de 2020

Em Pompeia, médica com covid-19 viola isolamento e caso é levado à polícia

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia registrou um boletim de ocorrência contra uma médica pompeiana, de 28 anos, infectada pelo novo coronavírus que furou a quarentena na última terça-feira, 21 de julho, após buscar atendimento por duas vezes na Caixa Federal de Pompeia.
A profissional, que atua em uma cidade da região, foi notificada no Boletim Epidemiológico nº 21 no dia 14 de julho, e deveria permanecer em quarentena até o dia 24 de julho.
Segundo informações, a médica nem sequer mencionou que era portadora da covid-19 aos funcionários e contou com a interferência do esposo para conseguir o acesso ao interior da agência.
Ao passar pelo local, um profissional da saúde avistou a profissional, denunciou sua presença à Vigilância Sanitária do município e aos profissionais do banco.
O Deprtamento registrou a ocorrência como infração à medida sanitária preventiva, por ter sido acusada de ter se negado a cumprir a quarentena, mesmo após ter testado positivo para COVID-19. O Boletim de Ocorrência cita que a profissional descumpriu a Lei nº 13.979/2020.

Fonte: Portal NC


Nenhum comentário:

Postar um comentário