terça-feira, 7 de julho de 2020

Defesa Civil alerta para rajadas de vento na região de Garça a partir de hoje

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de rajadas de vento, válido entre esta terça, 07 de julho, e quinta-feira, 09 de julho, que inclui Garça e Marília. O deslocamento repentino de ar pode atingir até 80 quilômetros por hora e provocar quedas de galhos, de árvores e estruturas.
A faixa de risco abrange as regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Itapeva, Marília, Presidente Prudente e Sorocaba.
Para as regiões da Baixada Santista, municípios da grande São Paulo, Registro e São José dos Campos há risco de rajadas de até 95 quilômetros por hora.
Araraquara e São José do Rio Preto estão sujeitas a ventos de até 70 quilômetros por hora e as regiões de Barretos, Franca e Ribeirão Preto podem ser impactadas por ventos mais moderados, de até 50 quilômetros por hora.
No final do mês, em 27 de junho, a região enfrentou temporal e ventania. Marília teve rajadas de ventos de até 65 quilômetros por hora, com quedas de galhos e falta de energia.
Já na região de Tupã teve queda de postes e dezenas de árvores caídas, com destelhamentos no distrito de Varpa.
Em casos como esse, o alerta da Defesa Civil é evitar abrigo sob árvores e áreas de risco. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada juntamente com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Fonte: Marília Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário