quarta-feira, 8 de julho de 2020

Com jogos sem torcida, Paulistão voltará no dia 22 de julho

O Campeonato Paulista de Futebol já tem data para retornar após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus: 22 de Julho. O anúncio foi feito pelo governo de São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 08 de julho, após acordo entre FPF (Federação Paulista de Futebol) e Comitê de Combate ao Coronavírus.
Os jogos deverão ocorrer em cidades que estejam na Fase 2 - Amarela, do Plano São Paulo, e sem a presença de torcedores. Somente estão na Fase 2 - Amarela, segundo o dado mais atualizado desta quarta do Plano São Paulo, os municípios localizados nas regiões do Vale do Paraíba e na Região Metropolitana de São Paulo.
O Paulistão foi paralisado em 16 de março e ainda tem 24 jogos a serem disputados distribuídos em seis rodadas até a final: duas rodadas da primeira fase, uma rodada para as quartas-de-final, e uma para a semi-final, além dos jogos de ida e volta da final.
A previsão passada pelo governo é de que o segundo jogo da final seja disputado no dia 08 de agosto, um dia antes do início do Campeonato Brasileiro. Já o retorno das demais séries do futebol paulista ainda permanece sem definição.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, afirmou que a federação dialogará com os clubes afiliados para alertar os torcedores para evitar a aglomeração de torcedores no entorno dos estádios e pediu apoio da secretaria de Segurança Pública.
“Nós vamos continuar preocupados com a saúde da nossa população, da comissão técnica, atletas, árbitros e vocês da imprensa durante esse retorno com segurança. Vamos usar nossa comunicação junto aos clubes de São Paulo para fazer uma comunicação em massa alertando que não é possível que torcedores vão até a porta ou imediações do estádio”, ressaltou Bastos.
O secretário estadual de Esportes, Aildo Ferreira, também fez um apelo aos torcedores. “Não vá a um estádio onde esteja acontecendo uma partida, não coloque em risco o Campeonato Paulista, não há necessidade, não tem o que fazer lá”.
Bastos descartou qualquer possibilidade de realizar jogos com torcida no Paulistão 2020. “Quanto a público nos estádios, a única coisa que a Federação pode falar neste momento é que no Campeonato Paulista não teremos”.
Já o coordenador-executivo do Comitê de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo, destacou que o órgão sequer analisa essa possibilidade e condicionou o retorno da torcida nos jogos a um tratamento cientificamente comprovado contra a covid-19, seja um medicamento ou uma vacina.
“Enquanto não tivermos um tratamento cientificamente comprovado por remédio ou vacina, que já está em desenvolvimento (não discutirão o retorno de público no estádio). A partir do momento que tivemos a vacina, a imunização, essa possibilidade pode ser analisada. Nesse momento, o assunto não está na pauta”.

Fonte: Yahoo Esportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário