sexta-feira, 12 de junho de 2020

Morre Maria Spada, autora do hino da cidade de Vera Cruz

A professora Maria Izaura de Carvalho Spada, pioneira no município de Vera Cruz, faleceu nesta sexta-feira, 12 de junho, aos 75 anos. Educadora, musicista autodidata,  foi autora do hino oficial da cidade e professora para diferentes gerações.
Formada em ciências pela Unesp de Marília, professora Izaura curso magistério no Sagrado Coração da cidade, além de diversas especializações na área durante toda a carreira.
Atuou como professora de primeiro e segundo graus e foi coordenadora de ensino na Escola Clemente Ferreira, atual Antônio Andrade.
Regente autodidata, produzia letras e melodias e coordenou projeto do coral Sem Limites, um projeto premiado com muitas exibições em datas comemorativas e eventos oficiais.
Também cantou no coral da igreja, com apresentações especiais com grupo de teatro da Semana Santa de Vera Cruz. Ainda produzia maquiagem e encenação das apresentações.
A prefeitura da cidade divulgou uma nota em homenagem à professora. O ex-prefeito Antonio Rodolfo Devito publicou mensagem pessoal para lembrar a atuação da professora.
“Quando prefeito municipal solicitei a Profa Maria Izaura a composição de um hino para Vera Cruz e ela compôs e oficializamos por decreto e foi entoado pela primeira vez na comemoração dos 67 anos da cidade pelo Coral do CCI sob regência da compositora em 25 de janeiro de 2002.”
Casada com Silvio Antônio Spada, foi mãe de Fernando de Carvalho Spada, Flávia de Carvalho Spada e Tania de Carvalho Spada.

Fonte: Giro Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário