quarta-feira, 17 de junho de 2020

Hacker desvia R$ 20 mil de empresária em Marília; procurador tem contas invadidas

Uma empresária do ramo têxtil de Marília teve R$ 20 mil desviados de sua conta após fazer acesso em uma página clonada no aplicativo de banco que usa. Ela diz que a empresa já se comprometeu a devolver o dinheiro.
Segundo o registro do caso junto à instituição, a empresária, de 43 anos, acessou o aplicativo pelo computador da empresa fora do horário bancário e estava navegando no aplicativo quando a trela do computador travou.
Ela desligou o equipamento e quando refez o acesso o nome de usuário estava bloqueado. A empresária buscou sistema de atendimento pelo telefone e o suporte ajudou na criação de novo nome de usuário e senha. Quando acessou descobriu o desvio.
Ela registrou boletim de ocorrência com relato do caso e apresentou o documento ao banco que abriu um processo de análise da invasão e se comprometeu a fazer o reembolso, que ainda não aconteceu.
Nesta quarta-feira, 16 de junho, o procurador de Justiça mariliense Nadir de Campos Júnior, fez um alerta em redes sociais para cuidado com mensagens de suas contas pessoais. Disse que teve as páginas de WhatsApp e e-mail hackeadas.

Fonte: Giro Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário