sexta-feira, 12 de junho de 2020

Faneco anuncia que não será candidato a prefeito nas eleições deste ano

Pré-candidato e líder com grande margem nas pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito José Alcides Faneco (PSDB) surpreendeu a cidade nesta sexta-feira, 12 de junho, ao anunciar que não será candidato nas eleições deste ano, alegando motivos pessoais e também problemas decorrentes da pandemia. Leia abaixo  a nota emitida por Faneco indicando que não vai às urna no pleito deste ano:

Com a proximidade de mais uma campanha eleitoral, onde vamos eleger prefeito e vereadores para os próximos quatro anos de mandato, abrem-se as discussões sobre os prováveis candidatos e assim nascem as críticas e os elogios aos nomes em pauta. Já participamos de algumas eleições e como não poderia ser diferente tivemos vitórias e também derrotas. E tanto em uma quanto em outra aprendemos muito.
Neste período, tivemos o nosso nome citado para concorrer a um novo mandato ao executivo municipal.  A princípio, como vivíamos em uma situação de normalidade, nos entusiasmamos com a ideia, uma vez que temos em mente diversos planos para o desenvolvimento de nosso município. E assim, convidamos várias pessoas a nos acompanhar nessa jornada e nos ajudar na conquista desse intento.  Com alguns partidos políticos a nós vinculados, procuramos formar grupos de candidatos ao legislativo, cumprindo o que determina a legislação eleitoral. E depois de algumas reuniões muito vibrantes, acabamos por decidir democraticamente os pré-candidatos ao legislativo e ao executivo, surgindo no grupo o nome da vereadora Patrícia Marangão para concorrer à vice na chapa.
Hoje infelizmente tudo mudou e passamos todos a viver uma nova situação que nos obriga a repensar nossos atos, forçando-nos a refletir sobre todo o contexto que até então havíamos delineado. Em primeiro lugar, os cuidados com a nossa saúde e de nossa família. Desnecessárias maiores explicações. 
Sabemos do alto grau de responsabilidade que temos quando assumimos tal desafio.  Em uma campanha eleitoral precisamos estar presentes junto à população, principalmente para ouvirmos suas reivindicações, além de esclarecermos certas situações de desinformações plantadas muitas vezes por pessoas mal intencionadas. As circunstâncias, infelizmente me impedem de cumprir essa missão.  
Por essas e outras razões de cunho pessoal e familiar, venho comunicar a todos, que não mais serei o candidato a prefeito de nosso grupo, conforme decidido anteriormente.  Já comuniquei esse fato à Patrícia, que se prontificou a ser ela a nossa candidata.
Em havendo consenso no grupo, vamos todos nos unir a ela, para juntos alcançarmos os nossos objetivos de vencer essas eleições e eleger um grande número de vereadores à Câmara Municipal. 
Faço um apelo para que o nosso grupo permaneça em unidade. Estarei sempre junto a todos nessa luta. Agradeço a confiança que todos vocês em mim depositaram, mas peço que compreendam os motivos que me fizeram mudar o rumo de nossa proposta inicial.  
Gostaria muito de ter conversado pessoalmente com cada um de vocês sobre essa decisão, mas infelizmente as circunstâncias não permitiram. Tenho certeza, porém, que não faltarão oportunidades!
Vamos continuar trabalhando na construção de um novo tempo para nossa cidade apoiando todos aqueles que serão os nossos candidatos.
Forte abraço a todos!

Faneco

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário