terça-feira, 30 de junho de 2020

Decreto em Garça vai regulamentar atividades de drive-thru e sistema delivery

Na quarta-feira, 01 de julho, a Prefeitura de Garça publicará um decreto, regulamentando a fase vermelha do Plano São Paulo. O documento autoriza o atendimento, também na modalidade drive-thru, de lojas, bares e restaurantes, além da alternativa de entrega domiciliar com o sistema delivery.
Após análise técnica da equipe da saúde e jurídica da Prefeitura, a decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 30 de junho, entre o prefeito João Carlos dos Santos (EM), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, representantes da Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça), entre eles, o presidente João Galhardo e comerciantes.
A regulamentação passará a valer a partir de amanhã, de 01 a 14 de julho, com a publicação do decreto no Diário Oficial Eletrônico do Município, em conformidade com o decreto estadual, que prorrogou o período de quarentena, podendo ser revista a qualquer momento em caso de descumprimento das regras ou mudanças determinadas por esferas superiores.
O novo decreto também disciplina o trabalho dos profissionais de cuidados pessoais e de higiene, como cabeleireiros, barbeiros e manicures. Os salões poderão atender com horário marcado somente um cliente por vez, não podendo haver espera em salas, outros locais públicos ou dentro do estabelecimento.
O uso de máscara por funcionários e clientes é obrigatório, incluindo nas vias públicas, como ruas e praças, seguindo o Decreto Estadual publicado esta semana pelo governador João Dória. Todos os estabelecimentos devem respeitar as práticas de higiene, como uso de álcool em gel, além do distanciamento de segurança.
A Prefeitura de Garça solicita que, mesmo com as novas orientações, os munícipes só saiam de casa se houver necessidade.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário