segunda-feira, 18 de maio de 2020

Samu começa a operar nesta segunda-feira em Pompeia

A partir desta segunda-feira, 18 de maio, Pompeia passa a contar com a segurança, saúde e proteção proporcionada pelo Samu.
A base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192, está localizada na rua Manoel Fernandes, nº 37, ao lado da USF Odair Aparecido Roque Botter, o “Zugão”, no bairro Olmira.
De acordo com o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, a base descentralizada de Pompeia contará com nove profissionais, sendo cinco condutores socorristas e quatro técnicos de enfermagem.
Os profissionais foram treinados e o atendimento à população vai ocorrer 24h por dia, todo o ano.
O gestor da saúde explica que o Samu é responsável por todos os atendimentos de resgate de urgência e emergência, casos que envolvem muita dor ou sofrimento.
“As ligações para o 192, a partir de agora serão direcionadas para um profissional médico. Com o Samu, o paciente deverá ser atendido pela central de regulação que encaminhará o paciente para o pronto atendimento. Os atendimentos são feitos por telefone com muita agilidade. Por isso, há de se considerar que Pompeia está muito mais segura com este serviço”.
As chamadas feitas pelo 192 serão concentradas na central de Marília, onde um médico regulador terá incumbência de destinar o tipo de ambulância e decidir de onde irá partir o atendimento.
Em Pompeia, a base conta com uma ambulância Unidade Suporte Básico (UBS) e é toda equipada conforme padrão do Ministério da Saúde.

Fonte: Marília Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário