quarta-feira, 6 de maio de 2020

Projeto pretende instalar unidades habitacionais para idosos na regiao do Morada do Sol

Uma parceria entre Garça e o governo do Estado de São Paulo está se concretizando. Trata-se do programa Vida Longa. Ele prevê a construção de pequenos residenciais especialmente projetados para idosos com renda de até dois salários mínimos, que vivem preferencialmente sozinhos, ou que tenham vínculos familiares fragilizados, mas que sejam aptos para fazerem suas tarefas diárias.
O programa anteriormente se chamava Vila da Dignidade, agora é Vida Longa e será baseado na instalação de uma pequena vila. Será construída na região oeste, no bairro Morada do Sol. O projeto já foi aprovado, já está pronto e vai ser licitado, contando com 26 casas de 28 metros quadrados de área privativa, com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. A instalação se dará em terreno ao lado da creche Karina Lopes Chiquini, em frente ao centro comunitário, onde hoje existe um campinho de futebol.
Essas casas oferecerão os itens de segurança e acessibilidade para atender aos idosos. São barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros.
As áreas comuns também terão recursos de acessibilidade instalados para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto aos idosos.
A responsável pela construção dessas 26 casas é a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário