sexta-feira, 15 de maio de 2020

Prefeitura abre licitação para construção de Centro de Eventos de Tupã

O prefeito e Tupã, Caio Aoqui (PSD), assinou a documentação autorizando o processo de licitação para a construção do Centro de Eventos.
O projeto complementará o Parque Indígena e tem como objetivo a construção de um pavilhão para abrigar futuros eventos.
Para a realização do novo projeto, será aplicado o repasse liberado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).
O projeto está orçado no valor de R$3.508.951,46; deste, R$27.940,46 é de contrapartida da Administração Municipal.
De acordo com o titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, a nova construção será implantada dentro do Parque Indígena, localizado às margens da rodovia SP- 294 e da vicinal Tupã-Quatá – Adelmo Piva.
Valentim ainda explicou que a construção consiste em um pavilhão coberto, composto por dois blocos, cada um com 1.295,00m², dotado de infraestrutura básica para atender os organizadores de eventos (rede elétrica, iluminação, salas multiuso, sanitários, depósito e administração).
"Cada bloco do Centro de Eventos se estrutura através de 7 pórticos de concreto armado, dispostos a cada 8 metros, com vão livre de 15 metros, resultando em um grande pavilhão que totaliza 2.590 metros quadrados”, explicou.
Já o secretário municipal de Turismo, Duda Gimenez, destacou que a conclusão dessa obra proporcionará um espaço mais adequado para a realização de eventos de maior porte, tanto tradicionais quanto novos, trazendo mais visibilidade cultural para a cidade.
"Além da vasta área do Parque, com a entrega da construção do Centro de Eventos será possível receber eventos de maior porte no Município, além dos que já são realizados na Praça da Bandeira. Além disso, o espaço poderá atender toda a região da Alta Paulista, permitindo que mais pessoas possam frequentar as festividades”, contou.
O prefeito Caio Aoqui disse que, além de fomentar as atividades culturais no Município, o novo espaço será um grande responsável pelo fortalecimento da economia e do turismo, trazendo mais visitantes para a participação dos eventos que serão realizados no local.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário