quarta-feira, 13 de maio de 2020

Pompeia prepara terrenos para instalação de empresas no Distrito Industrial IV

A Prefeitura de Pompeia iniciou na terça-feira, 12 de maio, a preparação da área do Distrito Industrial IV que abrigará diversas empresas, como a Safenut, a Leavening e a Saneflux. O local também contará com uma ampla avenida.
“O nosso objetivo é proporcionar a expansão de todos os setores produtivos de Pompeia. Temos histórias inspiradoras na nossa cidade e queremos que isto se repita com esses novos projetos que estão surgindo e ainda surgirão no nosso município”, disse a prefeita Tina Januário (PTB).
O Distrito Industrial IV foi alvo de um trabalho intenso da administração. Em janeiro de 2017, o local estava em um estado precário, até mesmo sem escrituras. Com este cenário, a Prefeitura iniciou as cobranças para que as empresas responsáveis reiniciassem as obras de infraestrutura, o que foi conquistado.
Após esta etapa, a administração municipal solicitou a ligação da energia elétrica junto à CPFL, o que foi negado, pois a área era considerada rural e estava em nome da Fazenda Guaiuvira. Com a situação, a administração iniciou o processo de transferência de posse que durou seis meses.  Mesmo com as etapas concluídas, a CPFL comunicou novos entraves, como problemas apresentados nos transformadores adquiridos pela administração anterior. Porém, com novo esforço e uma perícia efetivada, os aparelhos foram aprovados e em julho de 2019 a energia do local foi regularizada.
O processo de investimento em infraestrutura prosseguiu no Distrito Industrial IV, que posteriormente recebeu importantes obras do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Pompeia), como o poço artesiano, com vazão de 21 mil litros de água por hora, e a instalação da Estação Elevatória de Esgoto, construída até o distrito III, responsável pelo recebimento dos resíduos e bombeamento para a lagoa de tratamento.  Além disso, o SAAE instalou uma caixa d'água de 50.000 litros no Distrito Industrial IV, cuja rede de abastecimento está interligada com o Distrito III, o que é fundamental para evitar eventual falta d’água.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário