quinta-feira, 7 de maio de 2020

Artesp realiza fiscalização em ônibus intermunicipais de Garça e região

A Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) realizou nesta quarta-feira uma fiscalização no serviço de transporte intermunicipal de passageiros nos Terminais Rodoviários de Marília, Garça e Lins. O balanço da operação foi divulgado no começo desta noite pela assessoria de imprensa do órgão.
Os fiscais da agência também zeram uma operação especial na SP-294, em Marília (saída para Bauru), das 16h às 18h.
Nessa ação foram vistoriados seis veículos, sendo um ônibus suburbano foi autuado por transportar passageiro em pé, o que contraria o protocolo estabelecido pela Artesp durante a pandemia. Como providência, a equipe solicitou um outro veículo da empresa para transportar os passageiros que estavam em pé.
A fiscalização resultou ainda em duas notificações de advertência para empresas que transportavam passageiros sem máscara, o que também contraria o Decreto nº 59.384, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial por passageiros do transporte intermunicipal em todo o Estado de São Paulo.
Apesar disso, não houve a necessidade de desembarcar nenhum passageiro, pois, eles receberam máscaras de outros passageiros e do motorista de um dos veículos, podendo assim seguir viagem normalmente. Na nota, a Artesp reiterou a orientação para que a população permaneça em quarentena e não faça viagens desnecessárias.

Fonte: Visão Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário