quarta-feira, 29 de abril de 2020

Só até hoje: munícipes podem apresentar sugestão para Lei orçamentária

A Prefeitura Municipal de Garça, com a Secretaria de Fazenda, Planejamento e Finanças, disponibiliza um ambiente virtual onde os munícipes de Garça auxiliar a definir as áreas prioritárias para receber investimentos no próximo ano. Trata-se da composição da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – que, todos os anos, passa por audiência pública presencial, mas neste ano, devido às medidas de enfrentamento à covid-19, será feita de forma eletrônica.
O munícipe pode acessar a apresentação que contém as explicações sobre os conceitos das metas fiscais, a legislação, bem como os valores de receitas e despesas previstos para 2021. Ao realizar o cadastro o cidadão encontra um campo dará deixar sugestões, indicando as prioridades para 2021.
O acesso digital foi uma alternativa encontrada pela Secretaria para que o município garantisse a preservação da saúde das pessoas, evitando aglomerações e cumprindo a lei de responsabilidade fiscal.
O método também amplia a participação da população, uma vez que o material pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico.
Todas as sugestões devem ser encaminhadas até hoje, 29 de abril e serão avaliadas pela administração municipal para conduzir a elaboração do orçamento do próximo exercício e encaminhamento para a Câmara Municipal de Vereadores, que traz as diretrizes para o orçamento 2021.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário