quinta-feira, 9 de abril de 2020

Prefeitura de Pompeia leva ovos de chocolate até crianças da rede municipal

Mesmo com as aulas suspensas em todo o Estado, devido à pandemia do novo Coronavirus, mais de 2 mil alunos da rede municipal de Pompeia comemoraram a chegada dos ovos de Páscoa em suas casas. Diretoras, professoras e monitoras realizaram as entregas
A aluna Yasmin dos Santos, do 5º ano da EMEF “Carmelino” recebeu em casa, nesta terça-feira (7), o tradicional ovo de chocolate entregue pela Prefeitura de Pompeia todos os anos, na semana da Páscoa. A surpresa da jovem moradora do Jardim América foi compartilhada pelos mais de 2 mil alunos da rede municipal. “Achei que não receberia o ovo de chocolate nesse ano, porque estamos na quarentena, sem ir à escola, e entregar em casa é um pouco difícil, porque são muitas crianças”, declarou visivelmente feliz.
A decisão da prefeita Tina Januário de solicitar ao secretário da Educação, Adriano Nascimento, a organização da entrega dos ovos nas casas de cada aluno agradou também aos pais das crianças. Luzia Aparecida, mãe da Maria Vitória, aluna do Pré 1 no CEMEI Cirlei Giroto, agradeceu o governo municipal. "Foi uma surpresa, uma surpresa boa. Achei muito bonita a iniciativa da prefeita, pois muitas mães não têm condição de dar os ovos de páscoa para seus filhos. E com as crianças não indo à escola, seria até normal se a Prefeitura não entregasse os ovos esse ano, mas fizeram esse esforço. Estamos muito felizes”. A moradora do Jardim José Januário também elogiou a preocupação do governo com a saúde dos cidadãos. A equipe da educação que realizou as entregas utilizou máscaras, luvas e buscou seguir os protocolos recomendados pelas autoridades da Saúde. “É muito importante cada um ficar na sua casa, mantendo o distanciamento social. O melhor é prevenir mesmo, o governo está de parabéns".
Patricia Alexandra, mãe do Enzo, aluno do 1º ano no CEMEI Cirlei Giroto, também foi surpreendida com a entrega dos ovos. "Foi uma surpresa muito grande. Muito boa a iniciativa da prefeita. Estou muito feliz, nem esperava isso, a gente achou que nem ia ter. O Enzo ficou muito feliz e já até comeu o ovo de páscoa. É muito importante o distanciamento. Pompeia não tem nenhum caso e espero que continue assim. O serviço da prefeita está muito bom".
A prefeita Tina Januário (PTB) se disse contente por ter proporcionado uma surpresa tão comemorada pelos alunos da rede municipal e destacou que crianças com alergia ou intolerância receberam ovos especiais. “Infelizmente não pudemos estar todos juntos, como fazemos todos os anos, para essa entrega que é sempre uma festa, mas fico contente vendo as fotos dos alunos felizes com a surpresa. Sempre lembramos que o sentido da Páscoa não é o chocolate, e sim a ressureição de Cristo. Mas é um momento que as crianças esperam, e nós quisemos proporcionar alegria para elas nessa data, apesar da dificuldade para levar os ovos de casa em casa. E mais uma vez tivemos o cuidado de adquirir ovos especiais para crianças com intolerância à lactose, crianças diabéticas e crianças com alergia ao cacau. Nossas crianças merecem”, comentou a prefeita.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário