segunda-feira, 6 de abril de 2020

Dois casos suspeitos de Covid-19 em Garça são descartados após exames

Dois casos suspeitos em Garça de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, foram negativados na manhã desta segunda-feira, 06 de abril, pelo Instituto Adolfo Lutz.
Entre os resultado enviados para a Secretaria Municipal de Saúde está o exame realizado em uma senhora de 66 anos de idade, que veio a óbito no dia 18 de fevereiro. A paciente foi o primeiro caso suspeito da doença investigado no município. Ela havia dado entrada na Rede Pública de Saúde, por meio da UPA, no dia 28 de fevereiro, após retornar de uma viagem à Itália e apresentar os sintomas da doença. As autoridades de saúde de Garça ainda aguardam o resultado dos exames para H1N1.
O segundo resultado negativado pelo Instituto Adolfo Lutz é o de uma mulher de 30 anos, que deu entrada na UPA no dia 25 de março, após ter mantido contato com um caso confirmado de Covid-19.
Com essa atualização do boletim epidemiológico, Garça possui ainda oito casos suspeitos, três descartados e uma morte em investigação para Convid-19 ou H1N1.
Os boletins serão emitidos sempre que houver mudança no quadro. As informações também são publicadas constantemente no site e nas redes oficiais do município. Os interessados ainda podem adicionar o número 99885-0167, para que os dados sejam repassadas pelo WhatsApp.
É importante que a população se informe por meio de órgãos oficiais e evite a propagação de notícias falsas, as fake news, que atrapalham na investigação epidemiológica e provocam pânico na população.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário