quarta-feira, 22 de abril de 2020

Diamantes roubados e avaliados em R$ 23 mil são recuperados em Assis

Foram presos na noite de terça-feira, 21 de abril, um homem e um adolescente acusados de envolvimento no roubo de diamantes de uma empresa no Jardim Paulista em Assis.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe recebeu denúncia anônima de que o homem, já conhecido pelos policiais, seria o autor do roubo a uma empresa da qual foram levados 100 gramas de diamantes avaliados em R$ 23 mil.
Ao chegarem na casa do suspeito, no Jardim Santa Clara, os policiais o encontraram em frente ao imóvel acompanhado do adolescente, e realizaram a abordagem.
O acusado confessou o crime e entregou aos policiais as roupas e o capacete que havia usado no roubo. O homem também indicou o local onde os diamantes estavam escondidos, em um terreno nos fundos da casa de sua irmã, em um residencial próximo ao Parque Colinas.
No terreno, os policiais encontraram uma pequena bolsa com doze pacotes contendo porções de diamantes para indústria.
O adolescente confessou que sabia do envolvimento do homem no roubo e que guardou uma arma de fogo em sua casa a pedido do acusado.
A mãe do adolescente autorizou a entrada da equipe na casa no Jardim Santa Clara. Dentro do guarda roupa do quarto do adolescente, dentro de um tênis vermelho, envolto em uma coberta, foi localizado um revólver Taurus, 2", com numeração raspada, calibre .38 special, 5 tiros, desmuniciado, juntamente com cinco munições, marca cbc, cal.38 e intactas.
A ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Civil de Assis, onde as vítimas reconheceram a arma de fogo, as vestes e o capacete usado pelo autor do roubo.
O homem ficou preso, enquanto o adolescente também permaneceu apreendido, ambos à disposição da Justiça.

Fonte: AssisCity


Nenhum comentário:

Postar um comentário