terça-feira, 7 de abril de 2020

Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos é cancelado

A pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), está paralisando o mundo. As atividades educacionais, econômicas, sociais, e de esporte estão suspensas em diversas localidades, sendo um dos meios mais eficazes para evitar o progresso da doença, o isolamento social. Justamente por isso, eventos também estão sendo cancelados ou tendo suas datas adiadas.
Em reunião on-line, a comissão organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, por meio de uma votação, decidiu pelo não adiamento do evento, mas pelo seu cancelamento. "Acreditamos que mesmo que a situação da pandemia melhore, não teremos tempo para organizar um evento de excelência, conforme já vem sendo realizado há 60 anos”, enfatiza Gustavo Hideki Shimizu Nagai, vice-presidente e tesoureiro.
Reconhecido nacional e internacionalmente pela análise criteriosa do segundo melhor alimento do mundo, o evento é aguardado por consumidores, avicultores e empresas da cadeia produtiva de ovos. O concurso aconteceria em julho, tradicionalmente como parte da grade de programação da "Festa do Ovo”, que até o momento, não existe data definida para acontecer.
O concurso é o mais importante e antigo do país e esse ano estaria em sua 61ª edição. Cada vez mais influente na cadeia produtiva, o evento estava sendo introduzido na casa dos consumidores e ganhando popularidade em todo o país, por possuir uma linguagem de comunicação e critérios de avaliação únicos.
Em 2019, mais de 100 granjas se inscreveram e mais de 50 mil pessoas foram alcançadas por meio da internet, sendo mais de 10 mil apenas na transmissão ao vivo do evento. Tudo isso, sem contabilizar o alcance que a repercussão que a imprensa de diversas regiões do Brasil proporciona ao concurso.
"De fato essa foi uma decisão muito difícil, levando em consideração a importância que o evento tem para seus patrocinadores, para o setor avícola e para o consumidor. Mas, acreditamos que em 2021 tudo estará normalizado e o evento irá ocorrer com toda a sua força e excelência que estamos acostumados. Neste momento em nome da comissão, agradeço a compreensão e o importante apoio de todos”, finalizou o vice-presidente.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário