quinta-feira, 19 de março de 2020

Velório municipal de Garça passa a ter senhas de acesso

O velório municipal de Garça, vinculado à Secretaria Municipal de Administração dos Serviços Públicos, vai passar a contar com novas normativas de funcionamento. O secretário responsável pela pasta, Reginaldo Moreti, fez reunião com os representantes das duas funerárias que utilizam o espaço e, durante a pandemia de coronavírus, se optou por verificar novas regras para utilização do espaço.
Cada serviço funerário contratado receberá 60 senhas para distribuir entre as pessoas que poderão visitar a sala de velação. Só poderão permanecer no interior da sala até 12 pessoas por vez. Novos visitantes só adentrarão a sala de velação quando ocorrer a saída de alguma pessoa que estava realizando a visita. A concessionária do serviço providenciará uma pessoa que fará o controle dos visitantes com um cartão de acesso para cada uma das 12 pessoas por vez. Esse cartão deve ser higienizado a cada devolução.
Além disso, não é recomendada a presença de idosos e crianças nas salas de velação e, durante o período de pandemia de coronavírus, um novo horário de funcionamento do velório municipal será observado, das 06 às 20 horas, com a presença de um segurança entre 20 e 06 horas, período em que o velório estará fechado;
A duração de cada velório deve se restringir a seis horas, aproximadamente. Exemplo: se o corpo deu entrada na sala de velação às 11h00, o sepultamento deverá ocorrer até às 17h00, no máximo. Para os casos em que a velação do corpo começar após 11h00, seguirá até às 20h00, quando o velório será fechado. No dia seguinte, a abertura do velório será processada às 06 da manhã e o sepultamento deverá ocorrer, no máximo, até às 08h30.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário