segunda-feira, 30 de março de 2020

Professora de Duartina promove recreação on-line na quarentena

Acostumada a contar histórias para as crianças, a professora de Ensino infantil Rosangela Monteiro, de Duartina, teve de se afastar de seus aluninhos. Com o isolamento social, a contadora de histórias, 42 anos, resolveu se aproximar dos pequenos com vídeos de recreação on-line.
Ela, que tinha começado a atuar no Projeto "Galáxia das Palavras", em Lucianópolis, teve todas suas outras apresentações canceladas por conta da pandemia. "Pensando nesse distanciamento social, comecei a contar histórias para as crianças brincarem e terem entretenimento. Meu filho me ajudou na gravação e eu fiz o primeiro vídeo, contando a história dos três porquinhos", comenta.
A sua primeira publicação nas páginas do Facebook ultrapassou 2 mil visualizações e gerou muitos comentários positivos. "Foi uma surpresa boa perceber que, não só as crianças, mas os pais e os avós estavam me mandando mensagens agradecendo por isso", diz.
Além das histórias, a professora também aproveita o canal com as crianças para promover brincadeiras, cantigas e experiências. "Nesta semana, eu os ensinei como fazer massinha em casa e muitos pais me enviaram vídeos dos filhos fazendo e brincando. Fico muito feliz porque sinto muita falta do contato com as crianças", diz.
Em todas as atividades, a professora destaca que utiliza objetos de fácil acesso para pais e responsáveis poderem disponibilizar e reproduzir em casa. "Utilizo materiais recicláveis para simbolizar os personagens das histórias e contos, uma forma de facilitar para que as crianças façam igual", finaliza.
Para acessar às histórias e brincadeira da professora Rosangela Monteiro basta acessar à página no Facebook "Tia Rô conta história".

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru


Nenhum comentário:

Postar um comentário