sábado, 28 de março de 2020

Morre artista Daniel Azulay, vítima do coronavírus

Morreu na sexta-feira, 27 de março, o artista, desenhista e apresntador de TV Daniel Azulay, vítima do coronavírus. Segundo o perfil oficial, ele estava tratando uma leucemia, contraiu o vírus e faleceu, no Rio de Janeiro, aos 72 anos.
“Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje a tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu coronavírus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos!!!”, diz a nota.
Azulay era um artista plástico, educador, desenhista, pintor e cartunista, além de autor de vários livros infantojuvenis. Nascido no Rio de Janeiro em 30 de maio de 1947, formou-se em direito mas ficou famoso por publicar histórias em quadrinhos e cartoons em revistas e jornais. Foi pioneiro em trabalho aliando educação e entretenimento ao público infantil.
O artista ganhou notoriedade nas décadas de 1970 e 1980 ao participar de programas infantis em emissoras como Cultura e Bandeirantes, com sua grande criação, "Turma do Lambe-Lambe", durante dez anos consecutivos.
Posteriormente, Azulay continuou trabalhando em projetos na internet. Seu trabalho desenvolvia ideias de sustentabilidade e meio ambiente.

Fonte: Jornal da Cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário