quarta-feira, 25 de março de 2020

Garça: nova carga de vacinas contra Influenza chega à cidade

O governo do Estado enviou para Garça nova remessa de vacinas contra Influenza. No total são 2.400 doses para imunizar o público desta etapa da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que irá imunizar idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde. Neste momento de pandemia de coronavírus, foram criados postos volantes nas escolas do município, para evitar aglomeração de pessoas nas Unidades de Saúde da Família.
A vacinação será das 08 às 13 horas nos postos volantes e nas Unidades de Saúde da Família em horário normal de funcionamento, porém, o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica é que a grande maioria dos idosos seja vacinada nos postos volantes, que são espaçosos para acomodar com segurança o público alvo dessa etapa da campanha. Mesmo assim, haverá o distanciamento de segurança, cerca de 2 metros, com a orientação das equipes de trabalho.
Já os profissionais de saúde da rede pública e privada podem ser atendidos nas salas de vacinas ou nos postos volantes, mediante a apresentação de identificação profissional da saúde (ex: holerite).

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário