segunda-feira, 2 de março de 2020

Furtos lideraram ocorrências policiais ao longo do mês de janeiro em Garça

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nesta semana as estatísticas referentes a ocorrências policiais observadas em Garça ao longo do último mês de janeiro. Os números demostram um equilíbrio em relação ao cenário verificado ao final de 2019, sendo que os furtos continuaram a se mostrar os crimes mais frequentes.
Durante janeiro passado, 45 furtos foram observados, contra 36 registros desse mesmo tipo apontados em dezembro. No comparativo com o verificado no primeiro mês de 2019, verificou-se uma retração de 36,6%, já que naquela oportunidade 71 furtos foram registrados. Em janeiro passado, a cidade teve também a ocorrência de cinco furtos de veículos.
As lesões corporais dolosas somaram 15 ocorrências ao longo do primeiro mês de 2020. O montante se mostrou menor que o registrado em dezembro de 2019, quando atingiu 21 ações dessa natureza, e também inferior ao contabilizado em janeiro de 2019, que teve 19 agressões detectadas. Por sua vez, as lesões decorrentes de acidentes automobilísticos em janeiro passado em Garça chegaram a 13, contra sete em dezembro do ano anterior e 11 do mês inicial de 2019.
Os roubos (com exceção de veículos) tiveram duas ocorrências em janeiro, contra três de dezembro e dois do mesmo mês do ano anterior. Já o roubo de automóveis teve uma ocorrência em janeiro, sendo que no último mês do ano passado a cidade teve dois crimes desse tipo.
Por fim, nenhum estupro foi reportado em janeiro passado. Esse tipo de crime teve três ocorrências em dezembro, contra dois registros em janeiro do ano passado.
O ano de 2019 foi encerrado tendo os furtos como principal ocorrência (631). Na sequência apareceram lesões corporais dolosas (186), lesões por acidentes de trânsito (128), roubos diversos (42), furtos de veículo (21), estupros (12), tentativas de homicídio (5), homicídios (2), latrocínio (1), roubo de carga (1).

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário