sexta-feira, 13 de março de 2020

Conselho da Mulher Empreendedora apresenta palestra na Fatec Garça

O Conselho da Mulher Empreendedora da Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça) realizou na quinta-feira, 12 de março, uma palestra para alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Garça). A ação foi desenvolvida pela presidente do Conselho, Tatiane Augustinho Galhardo, e pela conselheira Ana Paula Raniel. Num mês cujas ações se voltam para o Dia Internacional da Mulher, Tatiane e Ana Paula falaram sobre o empreendedorismo feminino e o tema também se relacionou aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.
“A palestra foi direcionada para alunos do curso do Ensino Médio integrado com o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. Os alunos se mantiveram atentos, prestando atenção em tudo o que estava sendo passado. Foi muito positiva a palestra e percebemos que muitos dos pontos abordados suscitou a curiosidade dos estudantes. A palestrante Ana Paula falou de uma forma que trouxe essa proximidade, que chegou nos alunos de forma fácil de ser entendida e sem que os mesmos se cansassem”, disse a coordenadora do curso, Luciana Akemi Oshiiwa.
A coordenadora explicou que cerca de 40 alunos, na faixa etária entre 14 e 15 anos, participaram da palestra.
“O curso é novo e faz parte da grade de cursos da Etec Monsenhor Antônio Magliano. Os alunos entram no Ensino Médio e depois de três anos passam para o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, nível superior. Por uma melhor proximidade, para que os alunos já se inteirem do universo da faculdade, o curso é ministrado no espaço da Fatec, desde o início”, explicou Akemi.
Outro ponto frisado por ela é que a palestra atendeu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, visto que, a cada mês é trabalhado um tema. Em março, em razão do Dia Internacional da Mulher, a palestra falou sobre o empreendedorismo feminino, indo ao encontro da igualdade de gênero que é um dos pontos da ODS.
“A cada mês, de acordo com temas pertinentes ao período, a ODS aborda um ponto. É o “Projeto Deu na Teia: Programando para o futuro”. Cada vez vamos trabalhar um tema”, frisou ela.
Para Tatiane Augustinho Galhardo a palestra realizada ontem foi muito importante não somente para os alunos que dela participaram, mas para ela e Ana Paula.
“É um trabalho novo para nós, uma ação que assumimos e tem nos deixado muito felizes. Falar para aqueles adolescentes, mostrar pontos sobre o universo feminino, sobre o empreendedorismo feminino de uma forma que não foge do nosso dia a dia, foi muito importante. Por mais empreendedoras que somos, ainda somos mulher, mãe, esposa e a junção disso tudo, ainda é uma luta diária. Foi muito bom ver que aqueles jovens se mostraram interessados pelo assunto e a forma como a Ana Paula abordou a questão foi fundamental para isso”, finalizou Tatiane.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário