quarta-feira, 18 de março de 2020

Cidade de Garça investiga novo caso suspeito de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na manhã desta quarta-feira, 18 de março, que investiga um caso suspeito de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus em Garça. Atualmente somente esse caso é investigado na cidade.
A paciente é uma mulher 28 anos, que teve contato com uma pessoa contaminada pelo coronavírus. Ela deu entrada na UPA na noite de ontem com os sintomas da doença. A mulher passa bem e está em isolamento domiciliar.
O material da paciente foi coletado na manhã de hoje e enviado para o Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, referência em exames do coronavírus no estado. O resultado é esperado para a próxima semana.
Este é o terceiro caso suspeito registrado em Garça. Os dois primeiros foram descartados em fevereiro.
A Secretária Municipal de Saúde informa que a rede pública do município, respeita os protocolos de atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19, estabelecido pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).
As ações seguem as orientações governamentais, nas esferas federal e estadual, dos técnicos especializados e da Secretaria Municipal de Saúde. Assim como, são atualizadas conforme o avanço da contaminação.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário