quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Secretário estadual vem até Garça para participar de reunião de consórcio intermunicipal

Na sexta-feira, 07 de fevereiro, Garça vai sediar uma reunião do consórcio intermunicipal de gestão e manejo de resíduos sólidos do centro-oeste paulista. O encontro será processado no auditório do Saae (serviço Autônomo de Águas e Esgotos), a partir as 18 horas.
Na ocasião estará na cidade o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Rodrigues Penido, que assinará um protocolo de intenções para a implantação do aterro sanitário.
Quando implantado o aterro atenderá os oito municípios que integram o consórcio intermunicipal. Além de Garça participam Alvinlândia, Álvaro de Carvalho, Fernão, Gália, Guarantã, Júlio Mesquita e Lupércio. Os prefeitos de todos os municípios foram convidados e devem estar presentes no encontro em Garça.
Atual presidente do consórcio, o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos (DEM), detalha o objetivo da assinatura: “O protocolo de intenção é entre o governo do Estado de São Paulo e o Consórcio, e tem como objetivo criar o termo de referência técnica para que possamos contratar um plano regional de resíduos sólidos para, no futuro, implantarmos um aterro sanitário que atenda à demanda dos oito municípios, e também a transferência de tecnologias que melhorem a eficiência do destino correto do lixo gerado por todos", disse.
Também devem participar da reunião técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica e São Paulo) e IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo).

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário