quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Ordem de serviço para construção do Sesc em Marília é assinada

A ordem para construção da unidade de Marília do Serviço Social do Comércio (Sesc) foi assinada na Prefeitura Municipal na manhã desta quinta-feira (20). O prazo para entrega é de três anos e o orçamento inicial passa de R$ 60 milhões.
O canteiro de obras começa ser preparado já nos próximos dias e as medidas para que isso aconteça são iniciadas imediatamente, como preparação de maquinário e pessoal.
Os recursos são oriundos da própria instituição e o evento contou com a presença de representantes de empresários e dos trabalhadores do comércio, além de autoridades do município e da arquiteta que assina o projeto, Cristina de Castro Melo.
Ela exaltou, entre outras coisas, as qualidades do terreno, com vista para o vale e um bosque que será preservado.
O prédio com mais de 21 mil metros quadrados de área construída será erguido em uma área de 56,2 mil metros quadrados, localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol.
Piscinas, teatro, terraço, área de alimentação, salas de ginástica e ginásio que pode se transformar em arena de shows, são apenas alguns dos dispositivos do Sesc Marília, que seguirá um formato horizontal para harmonizar com a paisagem.
“É um projeto totalmente acessível, em que é possível percorrer todo o terreno por meio de rampas, sem nenhuma barreira”, comenta a arquiteta que trabalha há mais de 20 anos em parceria com o Sesc.
Na opinião do prefeito Daniel Alonso (PSDB), trata-se da “maior obra de lazer, esporte e cultura da história de Marília”.
Já o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, um dos principais responsáveis pela vinda do Sesc à cidade, agradeceu a todos os envolvidos no projeto e falou que se trata de “um sonho sendo realizado”.
As obras já eram para ter começado, mas uma rede de tubulações identificada no meio do terreno acabou atrasando o início.
O espaço também vai contar com clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, entre outras atividades.

Fonte: Marília Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário