segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Microempreendedores individuais vão ser orientados para entregar declaração de faturamento

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, os MEIs (microempreendedores individuais) de Garça poderão participar do mutirão de atendimento para realizar a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional. O atendimento será feito pelo Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae São Paulo, das 10 às 16 horas, na praça Ruy Barbosa.
O envio da declaração à Receita Federal mantém o MEI com as obrigações fiscais em dia e garante os benefícios previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, entre outros. Quem não cumprir essa obrigação, também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, está sujeito a multas, perda dos benefícios do INSS e ter a empresa cancelada.
A Declaração deve ser elaborada com os dados de faturamento bruto referentes ao exercício anterior (2019), além de informar se houve contratação de funcionário no período. O faturamento bruto é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa. O procedimento é feito apenas pela internet, no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br).
A agente de atendimento do Sebrae em Garça, Camila Duani Lopes Idalgo, explicou que, durante o mutirão, o MEI terá a ajuda de um analista do Sebrae para preencher e entregar a declaração, além de receber orientações para a melhoria da gestão da empresa.
"Será ofertado gratuitamente o curso Empreenda Rápido – Organize seus negócios: Ele é destinado para empreendedores que querem profissionalizar o seu negócio, aprimorando seus controles operacionais e de gestão. É formado por oficinas sobre comportamento, formação de preço, fluxo de caixa, marketing digital, além de um curso sobre atendimento ao cliente", apontou.

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário