quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Garça se une à campanha de vacinação contra o sarampo

O Ministério da Saúde, com a participação dos Estados e municípios, iniciaram a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2020, que se desenvolve até dia 13 de março. O dia da mobilização nacional será no sábado, 15 de fevereiro.
Esta campanha é uma continuidade das duas etapas realizadas em 2019. No ano passado na 1ª etapa foram vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, e na segunda etapa pessoas de 20 a 29 anos. Agora serão vacinadas pessoas de cinco a 19 anos. É preciso que as pessoas desta idade compareçam às unidades de saúde da família para que seu calendário de vacinas seja avaliado e atualizado.
Como ocorreu nas etapas anteriores, agora também será seletiva. Será feita a avaliação da caderneta de vacinação e, se a vacina estiver em falta, pessoa será vacinada.
Apesar da campanha ser direcionada ao público de cinco a 19 anos, todos os outros públicos que comparecerem serão avaliados.
Neste mesmo período também será disponibilizada a Vacina Febre Amarela para toda a população a partir de 9 meses de idade. O objetivo é a atualização da situação vacinal.
As crianças com idade entre quatro e seto anos, nascidas a partir de 2013, deverão receber a dose de reforço da Vacina Febre Amarela.
No sábado, 15 de fevereiro, será o dia “D” da campanha, com as unidades de saúde abertas das 08 às 17 horas para receber a população.
As unidades que estarão mobilizadas atendendo em horário especial são: 
- USF Jafa;
- USF Região Oeste;
- USF Dr. Palemo;
- USF Helena Muller;
- USF Labieno;
- USF Araceli;
- USF Eucaliptos;
- USF Barros;
- USF Mariana I,
- USF Rebelo.

Redação do Garça.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário