sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Departamento municipal divulga movimentação de ambulâncias ao longo de 2019

Foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Garça relatórios de atendimentos realizados em 2019 pelo setor de ambulâncias.
Segundo o diretor de departamento, José Aparecido Correia, os veículos que fazem o transporte de pacientes da saúde circularam 958.594 quilômetros durante 2019.
O mês que houve maior circulação foi outubro com 101.854 quilômetros, e o mês com menor circulação foi dezembro, chegando a 65.445 quilômetros.
O número total de pacientes transportados em 2019 foi de 51.687, sendo 26.304 de janeiro a junho e 25.383 de julho a dezembro. Este número é maior que a população da cidade, estimada em cerca de 45 mil habitantes.
A Secretária Municipal de Saúde, Nátali Gaiato Cruz, explicou esta situação: “Alguns tratamentos realizados requerem o transporte dos pacientes mais de uma vez, daí o número de transportados acaba sendo maior que o da população da cidade. Mas o que temos que registrar é o total de atendimentos realizados, mesmo com todas as dificuldades que surgem durante o período. A manutenção dos veículos é constante, mas a rodagem alta, próxima a 1 milhão de Km, faz com que ocorram desgates excessivos causando, algumas vezes, alguns transtornos. Mas o nosso objetivo é atender a todos que necessitam do transporte para realizarem seus tratamentos médicos”.
A Secretária Nátali falou sobre mais uma conquista para o setor da saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192: “A equipe de atendimento está em treinamento na cidade de Marília e é provável que o início das atividades do Samu em Garça aconteça em março”.   

Redação de Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário