quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Delegado geral da Polícia Civil apresenta desculpas formais a prefeita de Vera Cruz

O delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, esteve na terça-feira, 18 de fevereiro, em Vera Cruz para pedir desculpas à prefeita Renata Zompero Dias Devito (PSDB).
A desculpa oficial acontece depois de a política ter sido confrontada e ameaçada por um policial civil, que a viu com um carro oficial do município em um shopping outlet, próximo da cidade de São Roque, às margens da rodovia Castello Branco. O policial chegou a danificar o veículo. Ele foi detido e teve de arcar com fiança para ser liberado.
“Passei por Vera Cruz para me desculpar em nome da Polícia Civil pelo episódio da semana passada que foi muito triste para nós. Mas que nós vamos tentar reparar com toda certeza”, disse o delegado-geral.
Segundo o apurado pelo Marília Notícia, Ruy viajou de São Paulo para Marília de helicóptero somente para fazer a visita de desculpas à prefeita. Não houve outro compromisso na região.
O site questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre a vinda do diretor-geral à região. Por telefone, a assessoria informou que Fontes “foi até a região para conversar com a prefeita, para se desculpar”.
“Não é porque ela é prefeita, ele já fez isso aqui em São Paulo, em outro caso. É um costume que ele está implantando em casos que dão problema. É uma questão de gestão”, disse a assessoria de imprensa.
Durante a visita do delegado-geral, também estiveram presentes outras autoridades, como o delegado Ricardo Martines do Deinter 4, Wilson Frazão, Delegado Seccional de Marília, Valdir Tramontini e Edner Rogério Ferreira, delegados da DIG, Alessandro Marcos Kobayashi, delegado titular de Vera Cruz e o subtenente da Polícia Militar Luiz Rogério de Abreu, comandante do policiamento da cidade.

Fonte: Marília Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário