segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Cras de Fernão apresenta atividade focada na gravidez na adolescência

Na última semana, o Cras (Centro de Referência em Assistência Social), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Prefeitura Municipal de Fernão, realizou uma palestra sobre prevenção de gravidez na adolescência. A iniciativa surgiu com base na Lei 13.798 que acrescenta ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) o artigo instituindo a data de 01 fevereiro para o início da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.
A atividade envolveu alunos da rede estadual de ensino, professores e os técnicos de referência do Cras de Fernão.
Uma palestra com o tema “Prevenção da Gravidez na Adolescência: Quem não Conhece, não se Previne” foi apresentada aos participantes, sendo que o preletor foi Fausi dos Santos, professor doutor em Educação Escolar, com ênfase em Educação Sexual.
Ao longo da atividade, Santos destacou que a gravidez na adolescência é um problema social e que tem consequências variadas na vida das adolescentes, que sofrem física e psiquicamente com os desdobramentos de uma gestação não planejada. O palestrante ressaltou a dimensão afetiva da sexualidade, a importância da responsabilidade e maturidade emocional, além de apontar como fundamental o apoio da família e da escola na orientação dos jovens.

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário