quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Comércio de Garça reabre as portas a partir das 13 horas

Depois do feriado de Carnaval com a maioria dos comércios sem funcionar, o atendimento nas lojas e nos bancos será retomado nesta quarta-feira, 26 de fevereiro. O comércio garcense abrirá às 13 horas, atendendo acordo firmado no final do ano passado.
Conforme colocado pelo presidente da Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça), João Francisco Galhardo, o funcionamento diferenciado faz parte do acordo para compensação de horas trabalhadas durante o período natalino.
“No sábado ficamos com o comércio aberto até o meio dia, na segunda-feira abriu no período da tarde. Ontem ficou fechado e hoje reabrimos a partir das 13 horas”, salientou ele, lembrando que o funcionamento no período da tarde, na Quarta-feira de Cinzas é uma tradição.
O gerente Fábio Das explicou que os empregadores não são obrigados a liberar os funcionários no período da manhã, visto que não é feriado, e sim ponto facultativo, por isso a importância dos acordos firmados.
“Ficou tudo definido antes da abertura do comércio no período de Natal”, falou ele.
A partir de hoje tem início a quaresma, período em que os cristãos se preparam para a Páscoa e, assim, numa volta rápida pela cidade, já é possível perceber que o comércio voltou o foco para produtos típicos do período.
“É um círculo e sempre temos que visar os próximos passos. Passou o carnaval, o período da venda de produtos escolares e o comércio já volta o foco para a Páscoa. Agora entram em cena os ovos de chocolate, os peixes e outros produtos típicos. Isso que faz o giro do comércio”, finalizou Dias.

Fonte: Acig


Nenhum comentário:

Postar um comentário