quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Tupã faz coleta de móveis nas ruas para evitar criadouros do Aedes aegypti

A prefeitura de Tupã está disponibilizando à população um serviço gratuito de coleta de móveis e outros materiais que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
A cidade já tem 14 casos de dengue confirmados neste ano. Segundo a prefeitura, em 2019, Tupã registrou 6.208 casos da doença e sete mortes, o que significa que 8,2% da população pegou dengue.
Para combater o avanço da doença, a prefeitura já começou a realizar ações na cidade. O trabalho de coleta de móveis é sempre feito às quartas-feiras e deve ser solicitado por telefone, através do (14) 3496-3346 ou pelo serviço de ouvidoria, no 0800-773-1600.
Durante o agendamento, o morador deve passar o endereço e colocar o material na calçada antes da coleta, para que os servidores busquem e o descartem de forma adequada. O objetivo é evitar que os móveis sejam colocados em locais impróprios, como praças, terrenos e margens de córregos.
A prefeitura informa que os moradores que solicitarem o serviço devem colocar o móvel na calçada somente às quartas-feira, pois caso ele seja colocado antes, pode acumular sujeira, ser levado pela chuva e obstruir bocas de lobo, entupir galerias ou abrigar animais perigosos à saúde.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário